segunda-feira, 23 de junho de 2008

Puertas Abiertas

Nas "Puertas Abiertas" deste ano lectivo 2007/08, o Departamento de Português participou com um Recital de Poesia.

Desde Fernando Pessoa, passando por alguns poetas espanhóis, os nossos alunos brilharam ao declamarem os poemas trabalhados em aula, quer em Português quer em Espanhol.

quarta-feira, 18 de junho de 2008

"Giner de los Ríos" no Museu Nacional dos Coches

Na sequência dos "Diálogos Peninsulares em torno de Fernando Pessoa", os alunos da Infantil( dos 3 anos aos 5 anos) do Instituto, visitaram o referido Museu.

À chegada, no "Salão dos Coches" (Antigo Picadeiro Real) , todos os alunos recitaram poemas de Fernando Pessoa em Português. Também o fizeram em Espanhol a partir de uma tradução e selecção de Ángel Campos Pámpano, cujo livro se intitula Lo mejor del mundo son los niños .

Em seguida, percorreram, guiados pelas respectivas Professoras e acompanhantes, as instalações onde admiraram os coches expostos,os frescos e a arquitectura do edifício.

É de sublinhar o comportamento exemplar destas crianças e o magnífico trabalho dos professores envolvidos, como se pode verificar pelas fotografias que se expõem de seguida.

terça-feira, 17 de junho de 2008

De forma a comemorar o mês de Junho e os santos populares, os alunos dos 2º anos da Primária pintaram um desenho alusivo a esta temática.

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Os alunos de 4º ano trabalharam nas aulas de Português o tema das Comunidades dos Países de Língua Portuguesa.

domingo, 1 de junho de 2008

DIA DA CRIANÇA

Apresentação de desenhos dos alunos de 2ºB de Primária sobre o Dia da Criança.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...