quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Inauguração do Departamento de Português

Foi com enorme alegria que as Professoras de Português reorganizaram, desde Junho passado, o espaço do Departamento de Português.

A inauguração, como as fotos documentam, mostra o saudável convívio que durante a manhã de sexta-feira, do dia 24 de Outubro de 2008, aconteceu, na respectiva sala onde nove professoras passarão a poder trabalhar e a trocar experiências formal e informalmente.

Bem - hajam todos os que participaram deste projecto, que contribui para dignificar o ensino-aprendizagem da História de Portugal, Geografia e Português.

Deolinda Monteiro



sábado, 25 de outubro de 2008

Dia da Biblioteca

No dia 24 de Outubro comemora-se o dia internacional da Biblioteca Escolar. O objectivo deste dia é a celebração das bibliotecas escolares e a valorização da importância dos programas de bibliotecas escolares na educação das crianças.

Está provado que os estudantes obtêm uma parte considerável dos seus materiais de leitura em biblotecas; que a leitura voluntária, livre, tem impacto significativo na compreensão do texto lido, no vocabulário, na competência ortográfica, no uso da gramática e no estilo usado na escrita.

Os alunos que mais lêem têm, de forma geral, um maior desenvolvimento de literacia, e melhores resultados escolares.

Tal como em muitas escolas, também nós resolvemos comemorar este dia, aproveitando esta efeméride para divulgar o papel das bibliotecas escolares na educação, na sociedade e na cultura.

O Departamento de Português, em coordenação com todos os tutores, desde o 1º ano até ao 6º ano da Primária, resolveu celebrar este dia pedindo aos nossos alunos que elaborassem um marcador de livro, onde constasse a frase: Ler para crescer e Ler para aprender, como poderão constatar nas imagens que se seguem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...