quinta-feira, 30 de junho de 2016

Estudantes Erasmus

O meu pai chama-se Nuno Martins e veio à escola, à turma do 5º B, falar sobre o seu trabalho: dar aulas de português a alunos Erasmus. Para quem não sabe, os alunos Erasmus são estudantes que vêm de qualquer país da Europa para outro, estudar em alguma faculdade, durante um ano ou mais, e, por isso, aqueles que precisam, aprendem a língua do país para onde vão. Neste caso, o português.

O meu pai falou de várias curiosidades sobre o ensino do português, centrando-se especialmente nos "falsos amigos" que, muitas vezes, podem causar alguma confusão. Nas fotografias podem ver alguns exemplos.
Eu gostei muito e achei muito interessante.

Matilde Reis, 5º A

 

 

 

 

quinta-feira, 16 de junho de 2016

A rádio e o som da imaginação!

Enquadrados no Projeto institucional deste ano letivo-a Rádio, o Departamento de Português pensou em elaborar um programa, à semelhança de alguns que já existem. 

A ideia seria fazer uma "paródia" a um dos programas mais ouvidos em Portugal. E foi aí que nos lembrámos das manhãs da Comercial. Estas serviram de mote para esta divertida, embora trabalhosa, emissão de rádio.

Gostaríamos de fazer um especial agradecimento à Fundação para a Ciência e Tecnologia, que gentilmente cedeu as suas instalações e disponibilizou técnicos, para que pudéssemos gravar este programa com a melhor qualidade possível.

Aos nossos alunos um Muito Obrigada, pelo empenho e determinação, em colaborar numa atividade, que lhes tirou alguns dos seus momentos de lazer, para que pudéssemos ter o resultado esperado.

Vale a pena ver...




Presenteámos a equipa da Rádio Comercial com o nosso programa, e tivemos direito a um agradecimento especial.
Ora vejam!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...