segunda-feira, 13 de março de 2017

As aventuras de Ulisses

Ida ao teatro
Alunos do IEL assistem à peça “As aventuras de Ulisses”

     No dia vinte e dois de fevereiro, os alunos do sexto ano do Instituto Espanhol “Giner de los Ríos” foram ver uma peça de teatro ao Colégio Pedro Arrupe, na Expo.
As professoras de português organizaram esta atividade, porque o tema do projeto institucional deste ano é o teatro e também porque os alunos estavam a analisar na aula a obra Ulisses, de Maria Alberta Menéres.
     Antes de iniciar a peça, a companhia de teatro projetou informação sobre os Deuses e Ulisses. Durante a peça havia uma gravação de cinco Deuses que estavam a jogar um videojogo sobre Ulisses.
     Os alunos regressaram satisfeitos e entusiasmados com o que viram.

6º B: Clara Moura-Pinto, Luana Dortico, Luís Antunes e Pedro Correa





O Sexto vai ao Teatro

No dia vinte e dois de fevereiro, os três sextos do IEL foram ver uma peça de teatro na Escola Pedro Arrupe (na Expo), onde apresentaram “As aventuras de Ulisses”.
     Os professores decidiram fazer esta atividade porque os alunos estavam a estudar o livro Ulisses, de Maria Alberta Menéres. O departamento de português organizou esta visita contactando a Cultural Kids (companhia de teatro) e arranjando transporte necessário.
     A peça estava organizada de tal modo que ao mesmo tempo que os atores representavam era projetado um vídeo sobre Deuses e, no início, imagens e informação sobre os mesmos.

6º B: Carmen Pereira, InésChacón e Tomás Castro

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...